Vestido da Galinha Pintadinha para Festa

A Galinha Pintadinha vêm conquistando cada vez mais fãs entre os pequeninos.

Conheça a beleza do vestido marrom e rosa

Na festa de aniversário de 1 aninho, o marrom e rosa lidera a preferência entre os pais de pequenas princesas.

Veja porquê a Minnie inspira a moda infantil

Nas cores preto, vermelho ou rosa, junto com as tradicionais bolinhas, a Minnie nunca sai de moda.

Vestido Infantil Moranguinho

A moranguinho baby veste bebês e meninas no dia-a-dia ou em ocasiões especiais

Vestido Infantil Joaninha

Encante-se com a graciosidade do vestido joaninha infantil.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Moda bebê feminina

As crianças necessitam de vários itens e produtos para cuidados pessoais, higiene, beleza e vestuário, desde os primeiros dias de vida. No caso das roupas, a importância que as peças de vestuário assumiram no mundo atual é muito maior, indo muito além do que o simples objetivo de proteger a criança adequadamente. Agora, a construção da imagem é um elemento considerado essencial na sociedade contemporânea, e as famílias de hoje buscam vestir seus filhos com o mínimo de cuidados e atenção, necessários aos mais variados compromissos e eventos aos quais estamos presentes. Então, para a festa infantil, a mãe quer vestir sua filha com belos vestidos infantis de acordo com o tema da festa, tendo em vista causar a melhor impressão possível. Da mesma forma, em casamentos, formaturas e batizados, o vestido infantil exerce papel fundamental na composição do visual da criança. Felizmente, a moda infantil feminina vêm sendo privilegiada pela indústria de confecção, superando até mesmo a moda masculina infantil, com relação a variedade e diversidade das peças e modelagens que chegam todos os anos ao mercado.

Moda bebê feminina nacional ou importada?

A moda feminina brasileira têm crescido muito ultimamente, graças aos esforços de estilistas profissionais independentes, ateliês pequenos e criativos, além das milhares de costureiras, espalhadas em todo o país, que atuam na área da confecção de roupas de bebe e roupas infantil feminina há vários anos, acumulando experiência e habilidade, necessárias para a crianção de roupas infantis com excelente nível de acabamento, durabilidade e estética agradável, dando aos pais inúmeras escolhas de vestuário com sofisticação e charme. Esse alto nível alcançado pela moda bebê feminina no Brasil deve-se, em grande parte, ao intenso trabalho destas profissionais que buscam seu espaço no mercado de moda infantil feminina, oferecendo sua própria experiência na criação e desenvolvimento de modelagens inovadoras, especificamente vestidos infantis direcionados à meninas que precisam de um traje apropriado para festas de aniversário e ocasiões especiais. Assim, no passado, tínhamos poucas ou quase nenhuma escolhas em relação a fornecedores e lojistas especializados em roupas infantil feminina, onde sempre que precisávamos adquirir roupas de meninas diferentes e adequadas para momentos comemorativos, víamos a necessidade de encomendar o vestuário a partir de costureiras conhecidas no bairro, prática comum há alguns anos atrás. Porém, a escassez de profissionais com prática em alta costura vêm dificultando e minimizando a oferta de vestidos infantis e vestuário específico para meninas, que necessitam de peças e acessórios específicos para circunstâncias especiais e celebrações.

A Internet e a nova realidade da moda bebê feminina no Brasil

Há pouco mais de cinco anos atrás, quando a Internet ainda não estava amplamente acessível pela maioria da população da maneira como é hoje, os pais viam-se obrigados à sair em busca de vestuário para seus filhos em lojas de boutiques e representantes de grifes importadas, caso quisessem vestir as meninas com belíssimos exemplares de roupas e vestidos infantil, diferentes de tudo aquilo que encontrávamos no comércio popular. A maioria das pessoas tinham que conformar-se com peças pouco atrativas visualmente, afinal, poucas eram as opções. Com a Internet e a ampliação das lojas virtuais de pequenos estilistas e ateliês, encontramos praticamente tudo aquilo que podemos imaginar em relação a moda bebê e moda infantil feminina. Além da riqueza de opções, a comodidade e praticidade nas compras online agrega valor ainda maior ao consumo na Internet, já que o tempo médio consumido para escolher e adquirir roupas é muito menor em relação a comprar itens de vestuário presencialmente, quando precisamos ir até o local desejado, enfrentando o trânsito comum das grandes cidades, ou pelo simples fato da ausência de fornecedores e lojas regionais. Dessa forma, as compras na Internet tornaram-se uma importante ferramenta para os pais que gostam de pesquisar e escolher roupas infantil feminina de qualidade, além de oferecer grande número de opções que atendem a qualquer tipo de necessidade.

Ana Paula Dantas
Moda Infantil Feminina & Moda Bebê Feminina
http://www.roupinhasdebebe.org