terça-feira, 25 de junho de 2013

Vestido Joaninha Bebe


As opções de festas temáticas infantis estão cada vez mais sofisticadas e atualizadas com a moda infantil moderna, mas alguns temas persistem em fazer sucesso mesmo com o passar dos anos, como no caso da Joaninha e seus belos modelos de vestido infantil. Sendo um dos personagens mais delicados e bonitos do universo infantil correspondente ao público feminino infantil, a joaninha proporciona tons fortes e equilibrados, dando ênfase ao vermelho e preto. Por causa da combinação dessas duas tonalidades consideradas fortes, é necessário dosar sua utilização tendo em vista proporcionar ao vestido da joaninha um visual elegante e ameno.  


Isso é possível com a combinação na medida certa entre as cores e nos detalhes que são aplicados na roupinha, e através do acabamento do vestido com especial importância no tipo de tecido utilizado. A partir da confecção com tecidos de alto padrão, dentre os quais a organza e o tafetá estão entre as espécies de tecido que merecem destaque, a coloração presente no vestido da joaninha produzirá resultados excelentes, e que deverá superar as expectativas mesmo daquelas pessoas que ainda têm certa resistência ou incredulidade frente ao uso destas duas cores, em particular sobre o uso do preto na roupinha. Débora Fontes cita em seu blog o uso adequado das cores da joaninha para garantir o absoluto sucesso na festinha de aniversário.


Cores para o vestido da joaninha

Combinar as cores na dose e medida certas é fundamental para alcançar uma aparência considerada bonita, e quando falamos sobre vestidos infantis isso é ainda mais importante. Nos vestidos para meninas, os tons de preto costumam aparecer em vestidinhos com predomínio do branco, amarelo ou lilás e rosa, pelo fato de que o preto dá ao conjunto uma sensação mais sóbria e elegante, e talvez por isso o preto seja uma das cores preferidas em festas consideradas chiques ou de alto nível social, como nos casos de casamentos, por exemplo. 

Quando utilizado com o vermelho, o preto pode aparecer de maneira moderada e sem ser cansativo, reproduzindo assim um resultado muito satisfatório como é o caso do vestido da joaninha. Nos modelos disponíveis ou existentes em lojas e fabricantes especializados na produção de vestidos infantis tematizados na joaninha, é comum ver nos vestidos o trabalho de bordado e do ponto smock ou casinha de abelha, que consiste em uma espécie de bordado feito sobre pregas, franzidas em um tecido através de máquina apropriada para este fim, ou mesmo realizado manualmente.

Variações do vestido da joaninha


Este trabalho meticuloso, e por quê não dizer artístico, requer grande dose de conhecimento e experiência na confecção de alta costura, o que traduz-se em modelos de vestido para festas com tema da joaninha muito bonitos e agradáveis de se ver. As meninas que comemoram seu segundo ou terceiro aniversário têm no vestido da joaninha uma ótima alternativa para o traje da festa, mesmo que o tema da festinha não seja a joaninha. 


Qualquer outro tema o qual apresente a predominância do vermelho e preto causará um efeito ainda melhor no vestidinho, pelo simples fato de que os modelos disponíveis são extremamente belos e elegantes, principalmente aqueles que trazem elementos decorativos no busto e ombros. A única consideração importante a ser feita sobre esses vestidos infantis é a dificuldade para encontrá-los, pois normalmente estes vestidinhos somente são fabricados sob encomenda ou em algumas boutiques tradicionais especializadas em confecção infantil – e, mesmo assim, não são todas as lojas que oferecem esse tipo de vestido. 



Mas na Internet, onde podemos procurar e encontrar praticamente tudo aquilo que imaginamos, quase sempre começamos a procura sem gastar muito tempo, até localizar o vestido da joaninha ideal para nossas princesinhas.

0 comentários:

Postar um comentário